18 de novembro de 2008

Curso grátis sobre Controle Social

O Centro de Ação Cultural (Centrac), da Paraíba, está com inscrições abertas para o Curso "Controle Social da Gestão Pública", que vai acontecer nos próximos finais de semana - um em 22 e 23 e outro em 29 e 30 de novembro.
O curso, que é gratuito, tem o objetivo de capacitar a população para uma atuação qualificada nos espaços de construção, definição, implementação e fiscalização de políticas públicas, para que a sociedade possa cobrar o bom uso dos recursos públicos.
Dois promotores da Controladoria Geral da União (CGU) na Paraíba, Gabriel Aragão Wright e Rodrigo Márcio de Medeiros Paiva, serão palestrantes. A participação dos dois promotores é fruto de parceria entre o Centrac e a Secretaria de Prevenção à Corrupção e Informações Estratégicas, da CGU.
Eles vão falar sobre o papel da CGU e treinar os participantes para acessarem o "Portal da Transparência" e acompanhar as transferências feitas pelo governo federal para os municípios, bem como a execução dos programas sociais do governo federal (repasse de recursos e relação de beneficiados na Paraíba), disponíveis no site da CGU:
www.portaltransparencia.gov.br O curso terá um recorte de gênero. No dia 28 de novembro, sexta-feira, às 19h, haverá uma Oficina de Gênero. A facilitadora será Albertina Feliz da Cruz, assistente social e membro do grupo Flor e Flor da Universidade Estadual da Paraíba e da Rede de Mulheres em Articulação da Paraíba.
A oficina também faz parte da programação da Campanha "16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres", que este ano trará como tema: "Há momento em que sua atitude faz a diferença. Lei Maria da Penha. Comprometa-se". O curso "Controle Social da Gestão Pública" é dividido em módulos e acontece sempre nos finais de semana das 9h às 17h, na sede do Centrac, rua Rodrigues Alves, 672, no Bairro da Prata. O curso será ministrado pela mestre em Economia, Laudicéia Araújo, coordenadora do programa Controle Social da Gestão Pública, do Centrac. As inscrições são gratuitas e estão sendo oferecidas 45 vagas. O curso está aberto a qualquer pessoa interessada, em especial lideranças comunitárias, membros de conselhos municipais e do orçamento participativo de Campina Grande.
As inscrições podem ser feitas pelo telefone: (83) 3341-2800
correio eletrônico centrac@centrac.org.br
diretamente na sede do Centrac.

Nenhum comentário:

ÁGUA PRA GENTE

*por William Ferreira A água passa nos canos, mas não é para os canos. É para as pessoas, para os animais, para as lavouras, até mesmo...