Breakfeast Scene de Marriage à la Mode (1745), do pintor inglês William Hogarth, faz parte de uma série de de imagens chamadas "assuntos morais modernos". Essas pinturas tinham a intenção de retratar os costumes e a moral que regia a sociedade do século 18, a qual ele definiu como uma nova espécie cômica na história da pintura. Está exposta na The National Gallery, London, England.
A pintura acima descreve um casamento de conveniência entre uma empobrecida e um filho de ricos, o que, segundo Hogarthian, necessariamente termina em homicídio ou suicídio.
Hogarth descreve suas pinturas como uma obra de ficção dramática. Alguns críticos dizem que ele se revelou um contador de história compulsivo.
A pintura acima descreve um casamento de conveniência entre uma empobrecida e um filho de ricos, o que, segundo Hogarthian, necessariamente termina em homicídio ou suicídio.
Hogarth descreve suas pinturas como uma obra de ficção dramática. Alguns críticos dizem que ele se revelou um contador de história compulsivo.
Fonte: Blog do Noblat
(Com colaboração de Catharina Mafra)
Nenhum comentário:
Postar um comentário