25 de abril de 2008

Olinda confirma 1ª morte por dengue hemorrágica

Publicado em 25.04.2008, às 11h58
Do JC OnLine
Com informações da TV Jornal
O município de Olinda divulgou nesta sexta-feira (25) o primeiro caso de morte por dengue hemorrágica registrado este ano. Roberto Cabral, 32 anos, morador da Vila Popular, faleceu no último dia 3 de abril e ontem o Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen) confirmou a causa da morte. Ontem, o Estado já havia confirmado a terceira morte por dengue hemorrágica deste ano. Uma mulher de 41 anos, residente em Candeias, Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife, que morreu no dia 5 em decorrência da doença. Os outros dois casos, de um garoto de 8 anos que faleceu em Jaboatão, e de um rapaz de 22, que morreu quarta-feira, em Abreu e Lima, Região Metropolitana, estão sendo investigados. De acordo com a gerente do Centro de Vigilância Ambiental de Olinda, Claudenice Pontes, o município ainda não foi notificado oficialmente pela Secretaria de Saúde do Estado, mas ontem o laboratório ligou para o órgão informando o resultado dos exames realizados em Roberto, que morreu com sintomas da doença quando estava internado no Hospital Otávio de Freitas. Claudenice informou que ações de combate à dengue já foram intensificadas nos bairros Vila Popular, Jardim Brasil e Peixinhos.
As outras mortes provocadas por dengue aconteceram em Jaboatão. A primeira vítima, a única reconhecida oficialmente pela Secretaria Estadual de Saúde, foi Vanderson Gomes Pereira, 8, que morreu no dia 7. Seis dias depois, em 13 de abril, faleceu Longlin Araújo, 30. "Já sabíamos da morte por dengue hemorrágica do garoto. Os outros dois casos (Longlin e a mulher) foram confirmados hoje (ontem), com os exames do Lacen", explicou a diretora de Epidemiologia de Jaboatão, Jacira Ferreira.

Nenhum comentário:

ÁGUA PRA GENTE

*por William Ferreira A água passa nos canos, mas não é para os canos. É para as pessoas, para os animais, para as lavouras, até mesmo...