2 de abril de 2008

MDS publica classificação de editais de educação alimentar e nutricional

Trinta e quatro propostas de ações em educação alimentar e nutricional nos equipamentos públicos (como Restaurantes Populares, por exemplo), ou em iniciativas promovidas por governos estaduais e pelo Distrito Federal, foram habilitadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). A lista de classificação dos editais foi publicada, nesta segunda-feira (31), no Diário Oficial da União (DOU) e também está disponibilizada na página do Ministério na internet (www.mds.gov.br).
Para o edital nº 01/2008, o MDS recebeu 65 propostas, sendo que 21 foram habilitadas. Já para o edital nº 02/2008, foram enviadas 18 propostas e 13 habilitadas. Após esta etapa, os projetos mais bem classificados serão avaliados quanto ao mérito. No próximo dia 8 de abril será divulgado o resultado final da seleção.
O edital nº 01/2008 prevê o apoio financeiro a projetos a serem desenvolvidos em Restaurantes Populares, Bancos de Alimentos e Cozinhas Comunitárias como uma estratégia para promoção da segurança alimentar e nutricional. O objetivo é ampliar, fortalecer e complementar a funcionalidade dos equipamentos citados. Participam do processo governos estaduais e municipais que já possuem esse tipo de equipamento contratado ou conveniado com o MDS e que se esteja em funcionamento.
Já o edital nº 02/2008 visa estimular a promoção da alimentação adequada e saudável em quantidade e qualidade, capacitando a comunidade e valorizando a cultura alimentar local. Para isso, serão investidos recursos em ações destinadas às áreas de atuação dos governos estaduais e do Distrito Federal.
Informações Assessoria de Comunicação do MDSJúnia Almeida/Adriana Scorza(61) 3433-1052
Fonte: Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome

Nenhum comentário:

ÁGUA PRA GENTE

*por William Ferreira A água passa nos canos, mas não é para os canos. É para as pessoas, para os animais, para as lavouras, até mesmo...