18 de julho de 2006

Educadores que lidam com saúde mental serão capacitados

O primeiro curso de extensão em Políticas Públicas de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente em Pernambuco - uma parceria entre o Fundo das Nacões Unidas para a Infância (Unicef), Faculdade de Ciências Humanas de Olinda (Facho) e Ministério da Educação (MEC) - será realizado na próxima segunda-feira (24) até o dia 28 de julho, na Facho.
A iniciativa vai beneficar cerca de 450 educadores, psicólogos, técnicos em saúde mental, juízes, promotores, conselheiros tutelares, além de ONGs que atuam no Projeto Saúde na Escola: Tempo de Crescer, que atende a mais de oito mil pessoas entre 0 e 18 anos em situação de risco psíquico na rede municipal de Olinda, Recife, Jaboatão e Cabo de Santo Agostinho. O projeto é desenvolvido pelo Instituto de Desenvolvimento e Assessoria Social (Ideas).
O curso vai abordar temas como família, sexualidade, abrigamento, hiperatividade, psicomotricidade, transtornos invasivos, linguagem e infância e adolescência. Na abertura do evento, o coordenador do Unicef no Recife, Fábio Atanásio, lançará a segunda edição do livro Saúde na Escola: Tempo de Crescer, que relata o processo de construção de políticas públicas para o atendimento a crianças e adolescentes com autismo e psicose infantil no Estado.
A capacitação pretende ampliar a sensibilização para as políticas públicas de atendimento a essas crianças e jovens, dando maior visibilidade à metodologia aplicada no projeto. As aulas irão fornecer aos participantes recursos adequados para trabalhar com cada tipo de deficiência.


Publicado em 18.07.2006, às 14h51Do JC OnLine
Tempo de Crescer

Nenhum comentário:

ÁGUA PRA GENTE

*por William Ferreira A água passa nos canos, mas não é para os canos. É para as pessoas, para os animais, para as lavouras, até mesmo...