8 de outubro de 2008

Empresas de TI ganham o Banda Franca

Nesta terça-feira, 07, as empresas locais de Tecnologia da Informação ganharam o Banda Franca. O benefício une tecnologia e compromisso social ao conceder link gratuito de no mínimo 256 kbps por empresa instalada no parque, tendo como contrapartida a inserção no mercado de jovens capacitados por programas sociais do Porto Digital. O programa é resultado da interação e parceria entre o Porto Digital, a Agência Estadual de Tecnologia da Informação - ATI, a Secretaria Estadual de Administração e a Secretaria Especial da Juventude e Emprego/PE. O link concedido pelo Banda Franca terá um IP fixo real publicável por empresa, o que garante espaço fixo na internet. Na primeira fase do programa, serão atendidas as empresas instaladas nos edifícios Votorantim, Vasco Rodrigues, Alfredo Fernandes e CAIS do Porto, tendo um total estimado de 45 pontos.Para aderir ao benefício, as empresas terão que contribuir com uma taxa anual de R$ 250,00 relativa à instalação inicial e manutenção dos serviços e fornecer o vale transporte e/ou ticket refeição para os estagiários. As bolsas, no valor de R$ 300,00, serão pagas pela Secretaria Especial da Juventude e Emprego através do Porto Digital. Cada estagiário poderá atuar nas empresas por um período de seis meses.
“O Banda Franca revela a articulação, integração e genorosidade que só encontramos em um ecossistema maduro no ponto de vista de perspectiva e da visão. A lógica consiste em, a partir de uma iniciativa pública, irrigar a esfera produtiva do setor privado, que retribuirá na forma de ação social”, comemora Francisco Saboya, presidente do Porto Digital. No lançamento, estiveram presentes além dos empresários que assinaram o Acordo de Cooperação para aderir ao benefício oferecido, o secretário da Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, Aristides Monteiro, o secretário da Juventude e Emprego, Pedro Mendes e o presidente da ATI, Joaquim Costa.
Fonte:
Porto Digital

Nenhum comentário:

ÁGUA PRA GENTE

*por William Ferreira A água passa nos canos, mas não é para os canos. É para as pessoas, para os animais, para as lavouras, até mesmo...