22 de julho de 2010

Processo seletivo para contratação de empresa de comunicação

O INESC- Instituto de Estudos Socioeconômicos - torna pública a abertura de processo seletivo para contratação de empresa de comunicação para acompanhamento do Projeto "Criança e Adolescente: Prioridade no Parlamento". A íntegra do edital poderá ser consultada no site www.inesc.org.br e as propostas devem ser enviadas para protocoloinesc@inesc.org.br até o dia 28 de julho de 2010.

Edital:

Atribuições:

  • Auxiliar na definição de políticas e estratégias de comunicação, planejamento de mídia, elaboração e envio de releases e/ou sugestões de pauta, visitas às redações, marcação e acompanhamento de entrevistas.
  • Atendimento a jornalistas; auxiliar os eventos, contatos telefônicos, editoração da pagina eletrônica, realizar trabalhos que exijam conhecimentos básicos de informática.
  • Alimentar cotidianamente o site do INESC e o site do Projeto com assuntos relativos ao tema criança e adolescente.
  • Editar boletim, com periodicidade trimestral, impresso.
  • Produzir boletins eletrônicos quinzenais e extraordinários quando solicitado.
  • Acompanhar as reuniões das comissões permanentes e temporárias na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.
  • Realizar entrevistas com parlamentares sobre os temas prioritários, além de membros da sociedade civil e parceiros do Projeto.
  • Realizar a alimentação cotidiana do Blog do projeto. Quando houver projetos prioritários em pauta a alimentação será em tempo real, direto do Congresso.
  • Propor pautas e releases para a imprensa quando houver assuntos relevantes.
  • Elaborar artigos para órgãos de imprensa variados.
  • Realizar a difusão oral de acontecimento ou entrevista pelo rádio ou TV, no instante ou no local em que ocorram.
  • Preparar roteiros para programa de rádio e vídeo.
  • Marcar entrevistas, contatando parlamentares, organizações da sociedade civil, especialistas ou pessoas relacionadas com os temas.

Perfil:

  • Ter, preferencialmente, experiência em assessoria de imprensa para organizações da sociedade civil.
  • Conhecer o trabalho de advocacy.
  • Ter experiência com políticas sociais.
  • Experiência na área da infância e adolescência.
  • Ter experiência com alimentação de sites, blogs e elaboração de boletins impressos e eletrônicos.
  • Ter, preferencialmente, conhecimento de processo legislativo.

Requisitos:

  • Ser pessoa jurídica que atua na área de comunicação.
  • Disponibilizar assessor de imprensa, com formação superior em jornalismo, para acompanhar diariamente o projeto.
  • A empresa contratada deverá executar atividades de nível superior voltadas para a elaboração e divulgação de matérias de interesse institucional interno e externo; seleção e editoração de notícias da Imprensa; redação de notícias sobre assuntos relevantes inerentes ao Projeto a serem veiculados na mídia eletrônica, escrita e falada.
  • O assessor disponibilizado para acompanhar o Projeto deverá ter:
    • Formação superior concluída em Comunicação Social – com habilitação em Jornalismo.
    • Conhecimentos em informática: necessários para alimentar a página eletrônica para a elaboração de um jornal eletrônico e para montar “clipping”.
    • Experiência de edição de boletins impressos: montagem de matérias, diagramação e edição.
    • Experiência em cobertura de eventos: para acompanhar Reuniões, Seminários, Plenárias, Congressos etc.
    • Conhecimento em técnicas de entrevistas.
    • Bom trânsito entre os canais de imprensa locais e no Congresso Nacional.

Carga Horária e Remuneração:

  • A carga horária é de 25h semanais
  • Remuneração: a proposta deve conter a pretensão de remuneração.

Forma de Contratação:

  • Contrato de pessoa jurídica.
  • Período- 4 meses (agosto a novembro)

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