16 de janeiro de 2009

Estado realiza curso de graduação em administração pública

O Governo do Estado está empenhado em profissionalizar seus servidores, e por isso, elaborou um curso de graduação que vai formar profissionais para atender campos específicos na área de gestão pública. O formato do curso é mais compacto, com duração média menor que a dos cursos de graduação tradicionais.
A criação do curso de graduação superior sequencial em Administração Pública foi avaliada pelo Conselho Universitário da Universidade de Pernambuco -UPE - e recebeu aprovação dos seus integrantes. A iniciativa da implantação do curso é da Secretaria de Administração - SAD, que solicitou à diretoria da UPE a sua concepção. A graduação tem como público-alvo servidores efetivos do quadro de pessoal do Estado que atuam na área de gestão e ainda não possuem o título.
Para o secretário de Administração, Paulo Câmara, além da formação de gestores, o curso também repassa uma base científica, cultural, sociológica e administrativa para que os servidores públicos possam ampliar suas perspectivas e melhorar seu desempenho no exercício das funções.
“Pela primeira vez no Estado, os funcionários públicos, que ainda não têm curso superior, terão a chance de se graduar através desse curso de administração pública”, ressalta o reitor da UPE, Carlos Calado.
Ministrado pela Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco - Fcap/ UPE, através da Escola de Governo, o curso, inteiramente gratuito, oferecerá 50 vagas para a primeira turma, prevista para iniciar em março.
As inscrições serão realizadas pessoalmente pelo interessado no Instituto de Recursos Humanos - IRH, localizado no Derby, em um período ainda a ser determinado, portando a documentação exigida pelo edital. A seleção ocorrerá em duas etapas, compreendendo análise documental e prova de conhecimentos, incluindo redação. A lista dos candidatos aprovados será divulgada pela Fcap/UPE e disponibilizadas nos sites www.fcap.adm.br, www. sad.pe.gov.br e www.irh. pe.gov.br.
Fonte:
CEPE

Nenhum comentário:

ÁGUA PRA GENTE

*por William Ferreira A água passa nos canos, mas não é para os canos. É para as pessoas, para os animais, para as lavouras, até mesmo...