A importância da comunicação no terceiro setor
Caminhos para elaborar uma estratégia de captação consistente
* Eduardo Homem da Costa
Resumo
A comunicação é uma área do conhecimento vital para o ser humano e não é de hoje que o interesse nesse campo busca estabelecer conceitos e modelos para a compreensão do seu funcionamento. No entanto, não é objetivo desse trabalho propor ou abordar essas teorias. O enfoque é o de estudar o processo de comunicação nas organizações, em particular nas organizações sem fins lucrativos, com um recorte mais profundo sobre a comunicação externa para a captação de recursos e os caminhos que a conduzem para o sucesso.
Sendo assim, torna-se importante conhecer os diferentes processos de comunicação de marketing, identificar e estabelecer formas de uso das ferramentas existentes, reconhecer a importância da integração das interfaces para uma comunicação eficiente e analisar e planejar a comunicação de uma empresa.
Observação: A matéria encontra-se no site abaixo discriminado.
* Eduardo Homem da Costa - Pós-graduado em marketing pela ESPM, graduado em Relações Internacionais pela Universidade Estácio de Sá. Atuou nos últimos dez anos no terceiro setor como superintendente da Cruzada do Menor e assessor de instituições como Grupo Pela Vidda. Professor das graduações em Marketing, Comunicação Social, Gestão em Tecnologia da Informação, da pós-graduação em Comunicação Empresarial da Universidade Estácio de Sá e do MBA em Responsabilidade Social do Latec/UFF. Autor do livro Fundamentos de Responsabilidade Social.
extraído de:
http://www.rets.org.br/rets/servlet/newstorm.notitia.apresentacao.ServletDeSecao?codigoDaSecao=11&dataDoJornal=atual, Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2008 21:05h. Ponto de Vista - Artigos de opinião (http://www.rets.org.br/).
Nenhum comentário:
Postar um comentário