2 de fevereiro de 2011

Novo secretariado do MDS tem perfil técnico

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) realiza nesta quarta-feira (02), em Brasília, a cerimônia de posse do novo secretariado, que terá perfil técnico. Os novos secretários comandarão projetos, programas e ações de transferência de renda, segurança alimentar e nutricional, assistência social e inclusão produtiva.

São seis secretários que, além de experiência em secretarias executivas na Esplanada dos Ministérios, são mestres e doutores. Suas ações contribuirão para o projeto de erradicação da extrema miséria no País, a meta principal do governo Dilma Rousseff.

Os titulares das secretarias são: Rômulo Paes, médico, especialista em Avaliação de Políticas Públicas e PhD pela Universidade de Londres, fica à frente da Secretaria Executiva do MDS.

Marcelo Cardona, é o secretário executivo adjunto. Formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Tiago Falcão, economista e mestre em Desenvolvimento Econômico pela Unicamp comanda a Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc), responsável pelo programa Bolsa Família.

Maya Takagi, engenheira agrônoma, doutora em Economia Aplicada na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), vem da Assessoria Especial da Presidência da República para assumir a Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan).

Denise Colin, assistente social, doutora em Sociologia pela Universidade Federal do Paraná, é a titular da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS).

Ana Fonseca, historiadora, doutora em História Social pela Universidade de São Paulo (USP), assume a Secretaria Extraordinária de Erradicação da Pobreza, que substituirá a Secretaria de Articulação para a Inclusão Produtiva.

Paulo Jannuzzi, matemático, doutor em Demografia pela Unicamp, ficará à frente da Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (Sagi).

Fonte: Com informações da Ascom/MDS

Nenhum comentário:

ÁGUA PRA GENTE

*por William Ferreira A água passa nos canos, mas não é para os canos. É para as pessoas, para os animais, para as lavouras, até mesmo...