8 de maio de 2009

Dia das Mães: Pernambuco promove festa "Mulher que Alimenta o Mundo"

Pelo oitavo ano consecutivo, os voluntários do Comitê da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário realiza a festa Mulher que Alimenta o Mundo, em homenagem ao Dia das Mães.
O evento acontece neste sábado (9), no Parque Treze de Maio, na Boa Vista, em Recife, a partir das 16h. A animação será de Lourdinha Nóbrega e Orquestra Feminina de Frevo.
"As primeiras 50 mulheres que chegarem ao local receberão uma camisa com a marca da campanha", diz Anselmo Monteiro, coordenador do comitê. Segundo ele, "o objetivo [do evento] é lembrar que milhares de mulheres ainda passam fome no Brasil e no mundo".
Anselmo lembra "o momento em que as mudanças climáticas deixam milhares de desabrigados pelas chuvas no Norte e no Nordeste e centenas de municípios do Sul padecem com a seca".
O Movimento Ação da Cidadania foi criado pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, no início da década de 1990. Em Pernambuco, o movimento foi incentivado por Dom Hélder Câmara.
"A melhor forma de superar estes graves problemas globais é o exercício permanente e consciente da solidariedade", afirma o coordenador.
O Comitê da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário atua o ano inteiro com projetos de educação solidária e segurança alimentar em sua sede no Parque de Exposições do Cordeiro, na Avenida Caxangá, em Recife.
O movimento sobrevive de doações e quem quiser ajudar pode depositar qualquer quantia no Banco do Brasil, agência 3234-4, conta 5633-2.
Mais informações
podem ser obtidas com o coordenador geral do Comitê da Ação Pernambuco Solidário,
Anselmo Monteiro, telefones (81) 9114 9716 e (81) 9979 9716.
Serviço
Festa Mulher que Alimenta o Mundo
Data: 9 de maio (sábado)
Horário: 16 horas
Local: Parque Treze de Maio, Boa Vista, Recife (PE)
Informações: (81) 3226-0063, 9114-9716 e 9979-9716.
Fonte: Com informações do Comitê Ação da Cidadania Pernambuco Solidário

Nenhum comentário:

ÁGUA PRA GENTE

*por William Ferreira A água passa nos canos, mas não é para os canos. É para as pessoas, para os animais, para as lavouras, até mesmo...